sexta-feira, 17 de julho de 2009

Los Angeles

Saímos de Las Vegas e pegamos a estrada deserto a dentro. Não vimos NENHUM cactus (papai ficou decepcionado!) e nem a plaquinha de "Welcome to California" (mamãe ficou triste!). Em compensação, adivinha quem a gente encontrou DE NOVO?? A Rout 66!! Só que agora "California"...
Papai foi saindo da estrada e chegou num lugar do deserto "de filme"! Só faltou o carro perseguindo a gente...





Paramos pra comer no Mc Donald's de Barstow e eu comi meu primeiro potinho INTEIRO!!! Era de pera... Hummm delícia! Depois demos uma passadinha no Visitor Center da Califórnia. A moça dava uma revista pra responder a cada pergunta do papai. Conclusão: ele saiu de lá com poucas dicas mas muuuuito peso!!






Nosso hotel era em Passadena, uma cidadezinha perto de Los Angeles. Nesse eu tive direito a um berço, mas não tinha bancada para apoiar minha banheira. Papai me deu banho, pra poupar a coluna da mamãe, que é "bem mais velha do que ele"! Rss






Fizemos o check-in, largamos tudo lá e fomos passear em Hollywood. Caímos bem no início da "walk of fame", onde não tem ninguém famoso. Mamãe foi tentar trocar moedas para o parquímetro e sem querer achou a Carmem Miranda!! Tadinha, largada lá no final da rua... Fomos andando em direção ao centro da rua, casa dos famosos de verdade e estacionamos SEM QUERER no Kodak Theater, que depois ficamos sabendo que é onde acontece o Oscar todo ano!
Na rua, um monte de gente fantasiada de famosos personagens. Você pode tirar foto com eles (mediante o famoso "tip"...). O Edward mãos de tesoura quase pegou a Lulu!!!
Quando voltamos para pegar o carro, descobrimos que também era do Kodak Theater a melhor visão daquele letreiro famoso. Quando chegamos lá pra olhar já estava de noite e quase não dava pra ver...


(olha eu toda carioca vendo o letreiro de Hollywood)


Também logo ali era o teatro chinês onde os famosos colocaram seus pés e mãos. Adivinha quem já tinha deixado a marca lá e não contou pra ninguém? A mamãe!!!


Também encontramos uma estrela esperando por mim!! E a estrela do Michael Jackson, cheia de homenagens... (aliás, tinha vários Michaels Jacksons por lá!!!)


Depois de tantas estrelas, fomos dar uma voltinha em Beverly Hills. Como todo mundo já tinha dito, não vimos nada (!!!), mas valeu a pena porque paramos num restaurante brasileiro chamado "Bossa Nova". Era de massa e não de comida brasileira, mas estava tudo D-E-L-I-C-I-O-S-O!!! O garçom (ou gerente? ou dono? sei lá!!) era brasileiro e ficou batendo um papo com a gente. Contou que pra poder saber onde moram os famosos, só comprando um mapinha específico pra isso (ninguém merece!!) e que não tem como chegar perto do letreiro porque "alguns artistas fracassados se jogaram de lá". Depois a gente leu no livro que realmente uma quase famosa se suicidou da letra H. Pode???

Depois do jantar, uma troca de fraldas de oportunidade antes de partir em busca das casas famosas...




No dia seguinte acabamos voltando pra ver Beverly Hills e o letreiro de Hollywood à luz do dia. Passeamos pelo bairro e pelas famosas Rodeo Drive e Sunset Blvd. Continuamos não vendo nenhum famoso, mas deu pra ver os casarões. Também fomos visitar a Greystone Mansion, uma dica do nosso amigo garçom, que - segundo ele - é a casa da família Beverly, os primeiros milionários a morar ali e que deram nome ao lugar. Isso a gente já não pode confirmar... Mas a casa é bonita!







De lá fomos ao Pier de Santa Mônica, uma praia com parque de diversões. Molhei meu pé no Pacífico!! Chiiiique!




E no final do dia fomos ver o pôr do sol em Long Beach, onde tem um navio que virou hotel, o Queen Mary. Muito bonitos o lugar e o hotel! ;) Paramos para uma troca de fraldas com mamada e voltamos pro hotel, pra dormir no meu bercinho! :)






Nenhum comentário: