Depois de um merecido descanso na cidade de Modesto, partimos na manhã do dia 12 para o nosso destino final:
A cidade é LINDA! Mamãe ficou encantada!
Assim que chegamos na cidade, pegamos uma ponte e tiramos milhares de fotos, apesar dos protestos da Lulu de que a ponte famosa era vermelha nos filmes... Depois descobrimos que essa realmente não era a ponte famosa e que a famosa realmente é vermelha! Ponto pra Lulu!! :)
Depois de cruzar a ponte falsa, chegamos de verdade na cidade. E tome ladeira!! E tome bonde!! Lindeza total...
Rodamos um pouco, fazendo um turismo meio perdido, fomos em busca de tickets para visitar Alcatraz (sem sucesso!) e paramos para comer num restaurante-padaria. Tinha pão em forma de tudo quanto era bicho, muito legal. Comemos uma pizza bem gostosa e o garçom, adivinha?? Brasileiro!!
Papai leu numa revista (daquelas que a mocinha do Visitor Center deu pra ele) que era bom comprar o ingresso para Alcatraz com antecedência, porque lotava sempre. Mesmo sem acreditar muito que estaria lotado numa segunda-feira, mamãe tentou na Internet e não conseguiu. Quando chegamos aqui, no domingo, o próximo ticket era para quarta (e olha que são vários horários por dia!). Ainda tem um tal de tour noturno. Esse, só daqui a DOIS MESES!!! O jeito foi ver de longe mesmo...
Por sugestão do nosso amigo garçom brasileiro, fomos ao Pier 39 (e depois descobrimos que é um ponto famoso daqui). É um lugar CHEIO de leões marinhos. Impressionante a quantidade, todos deitados no pier pegando um solzinho... Fofo!
Seguimos em direção à Golden Gate (a ponte famosa e vermelha) e tivemos que parar no caminho, porque a mamãe viu no mapa que ali era a fábrica dos chocolates Ghirardelli, que ela AMA! E o lugar é uma praça / shopping só desse chocolate. Uma perdição!!!
Tomamos chocolate quente e sundae e partimos. A ponte verdadeira é realmente linda e existem vários pontos para observá-la. Acho que a gente conheceu TODOS esses pontos...
(de baixo, num pier onde o povo fica pescando sob regras rígidas!!
Não pode levar pra casa qualquer coisa que se pega aqui...)
Não pode levar pra casa qualquer coisa que se pega aqui...)
(de cima... e mais de cima)
Pra continuar o passeio, seguimos uma dica do livro que trouxemos do Brasil: Scenic Drive. É uma rota de 49 milhas que passa tanto pelos pontos turísticos como por locais de vistas fantásticas. Mas a gente acabou abandonando a rota logo depois, em troca de um hotel de oportunidade. A idéia era se alojar e seguir caminho, mas o sol já tava indo embora e tínhamos MUUUUITA tralha no carro pra arrumar e reconfigurar o dispositivo de viagem de avião.
Fomos comer ali perto, a pé, por sugestão da "somebody" do hotel, num pub cheio de figuraças semi-bêbadas que babaram com a Bia. Um cara ficava repetindo pra ela que ele também era "daddy, apesar de não parecer" (e não parecia mesmo), que tinha uma filha no Canadá de 2 meses e o outro queria levar a Bia para fazer parte da tripulação do navio dele. Eu, hein?!?!?! De qualquer forma, comemos um hamburgão delicioso! Voltamos pro hotel e empacotamos tudo.
No dia seguinte, o último :( dia, fomos andar de bonde! Como em SF é muito difícil (e caro!) de estacionar, fomos de ônibus até o ponto do bonde. Um passeio extra!! O ônibus é elétrico, ligado "pelo teto" a um cabo que corre pelas ruas. O motorista tava encaixando esse aparato no fio quando a gente chegou. Interessante...
O ticket do bonde - turisticamente caro - era comprado com antecedência, num guichê. Aí era só esperar numa loooonga fila pra embarcar e fazer o passeio até o ponto final oposto.
Papai tinha ficado triste porque não conseguiu lugar pendurado na porta (!!!) mas logo depois do primeiro ponto, rolou uma rearrumada e ele foi "pra fora". No final do passeio, a Lulu também foi pendurada. So much fun!!!
No ponto final, pegamos outro ônibus e voltamos pro hotel pra buscar o carro que ficou gentilmente estacionado lá até 2 horas depois do horário de check-out...
Voltamos para a Scenic Drive e fomos conhecendo vários pontos da cidade.
Estávamos quase desistindo de seguir a rota por falta de tempo, quando caímos num lugar fantástico, com uma vista fenomenal da cidade - Twin Peaks.
Lá também tinha um banheiro público (e grátis - uma raridade em SF) que se lavava inteiro a cada usada. Impressionante. Durante 55 segundos a porta fica trancada e vai água na privada, na pia e até no chão!!!
Aí sim, abandonamos a Scenic Drive e fomos em direção à Coit Tower, uma torre de observação da cidade. No caminho, paramos num restaurante italiano que tinha uma cara boa. A comida estava ótima e... Não um, mas DOIS brasileiros trabalhando lá! E nos disseram que aquele restaurante é um dos mais famosos de SF. Pura sorte...
De lá, seguimos para a Coit Tower:
Na saída, mamãe quis tirar foto "com aquele cara lá na frente". Sabe quem era? Cristóvão Colombo!!!
Pra terminar a visita, voltamos a uma rua que tínhamos ido sem querer ontem. Foi assim: a gente estava indo para Alcatraz. De repente, vimos um monte de gente tirando foto de uma rua, de baixo pra cima. Outros, entraram na rua de carro com a máquina pra fora... Não tivemos dúvida, entramos também! Descemos a rua sem entender qual era o grande lance, mas tinha gente com máquinas de retrato pra todo lado. Tiramos fotos também... Depois é que descobrimos: aquela era a Lombard, a rua mais sinuosa do mundo! Aí voltamos pra tirar fotos conscientes do que estávamos registrando!! :)
Antes de ir pro aeroporto, demos uma passadinha na rua mais íngreme de San Francisco e o papai desceu correndo, igual nos filmes, para o carro ir pulando. Foi emocionante!!
A volta foi tranquila, sem turbulências nem enjôos e viemos todos dormindo, exaustos. Tiramos uma foto muito legal no avião da volta, mas ela sumiu... :(
Pegamos o carro em Raleigh e a estrada de volta...
A viagem foi FANTÁSTICA! Não podia ser melhor...
Mais uns pins para nosso mapão!


Nenhum comentário:
Postar um comentário