segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Fim de semana na Virginia - Domingo

No domingo acordamos e partimos para conhecer as cavernas da Virginia. Descobrimos que são várias!! Escolhemos a de Luray, que é a mais famosa segundo o folder que pegamos.






A gente entrou em uma loja, desceu uma loooonga escada e chegamos na caverna. ENORME e linda! Na entrada a gente recebeu um rádio com fone. Em vários pontos tinha uma plaquinha com um número. Aí era só colocar o número no rádio para ouvir a explicação sobre aquele lugar... Foi assim que aprendemos que as estalactites (de cima para baixo) e as estalagmites (de baixo para cima) crescem aproximadamente 1 polegada cúbica a cada CENTO E VINTE ANOS!!! As mais antigas de Luray têm 7 milhões de anos! UAU!!!





Lá dentro tem várias "atrações"! A primeira é um lago chamado "Lake of Dreams", que fica igual a um espelho. Pelo rádio, descobrimos que apesar de parecer que a água está paradinha, ela nunca para de entrar e sair - é um rio!!



Olha o reflexo perfeito! E esse chão parecendo duna é na verdade PEDRA!



Em outro ponto, vimos essas pedras que descem do teto parecendo panos. Mamãe adorou essas! O rádio nos disse que esses não se chamam estalactites, só os que são pontudos.




Essa foto aí em baixo é no local mais profundo da caverna. Atrás da mamãe e do papai está uma coluna dupla que é a mais alta de Luray. É chamada de "Bride and Groom" e já foi usada como altar para vários casamentos.


No salão seguinte estão o "Ball Room" e a "Cathedral Chamber". Lá tem um órgão que tem cada tecla ligada a uma estalactite. Dependendo do tamanho e da espessura, cada uma dá uma nota! Para se ouvir o som perfeitamente, é preciso ficar no centro do salão, pois o órgão usa estalactites distantes dele.


(o órgão e a ligação na estalactite)






Seguindo, chegamos no poço dos desejos. A água é verde por causa das moedas! Outra curiosidade: em 1954, alguém teve a idéia de tirar todas as moedinhas da água e doar para instituições de caridade. Recolheram 1.700 dólares!! Depois disso, eles passaram a fazer a "limpeza" periodicamente e divulgar o resultado. Cada ano eles recolhem mais dinheiro do poço! No total, desde 1954, já foram doados 753.759,32 dólares. UAU!!!



eu também fiz um desejo!! :)



Ah, esse é legal: os "dois ovos fritos" foram formados porque nesse local ficavam duas estalagmites que todo mundo mexia. Aí elas quebraram e agora estão sendo formadas de novo, gota a gota!



Uma panorâmica da caverna, by Lulu!











Muito legal Luray Cavern... Gostei! Agora temos que voltar pra conhecer as outras!! :)


Tchau, tchau caverna!






...


Almoçamos no Stalactite Cafe e fomos conhecer o Garden Maze de 1 acre que ficava logo do lado. Nosso primeiro labirinto (nenhum de nós tinha entrado em outro antes! Legal!!).

A gente ganhou um papelzinho com quatro quadrados. Em cada um tinha que colocar um carimbo, que estava em um local do labirinto. Se encontrássemos os 4 carimbos, descobriríamos o "tema do labirinto" e ganharíamos um desconto na lojinha! Rsss


Uma checadinha no mapa e... lá vamos nós!




Achamos o primeiro carimbo logo, só tinha um probleminha... era o SEGUNDO!!! Volta...






Depois de 45 minutos e várias andadas em círculos, achamos os 4 objetivos e - o melhor - a saída!! O tema foi meio decepcionante: "Japan, United States, France, United Kingdom. Mazes around the world" e o desconto só valia para umas camisas caras e sem graça... Mas a diversão foi nota DEZ! Adorei!!

Aí era "só" voltar pra casa... SEIS HORAS E MEIA de viagem. :(

Quando faltavam uns 40 minutos eu não aguentei mais. Reclamei e a mamãe foi fazendo um chamego comigo. BEM MELHOR!!



(não sei quem foi, mas defendi a mamãe!!)

Depois de brincar bastante, mamei e dormi. Foi um belo golpe, porque cheguei e fui direto pra cama e dormi até hoje em vez de ajudar a tirar as coisas do carro!!! Hehehe

2 comentários:

Alice Raso Camargo Zoss disse...

Bem didático o passeio, mas engraçado mesmo foi a mãozinha da Bia no seu nariz pra te proteger .... hehehehehehe

Christina disse...

Genial a ideia de recolher as moedinhas do lago pra ajudar instituições carentes...deveriam fazer isso em todos os "poços dos desejos" do mundo!
Bjo da Tivó Chris