sexta-feira, 17 de julho de 2009

Grand Canyon

Antes de falar dos Canyons, uma foto para acalmar alguns corações aflitos... Eu também estava comendo comida, além de mamar e comer biscoitos!! :) Aliás, comi MUITO bem nessa viagem!




Bom, depois de almoçar nós seguimos em direção ao Grand Canyon. Ainda por sugestão do Visitor Center, passamos antes por dois parques nacionais: O Sunset Crater, que é um parque de vulcões (em extinção, graças a Deus!) e o Wupatki, um parque de ruínas que não entendemos bem e nem demos muita bola...



No parque dos vulcões, vimos o Sunset (esse aí em cima), que é o vulcão mais "novo" da região: Ele entrou em erupção mais ou menos em 1100. Jovem, não??

Descobrimos também que Flagstaff não tem morro, colina, montanha... Só tem vulcão! São quase 700 deles na região! :)


Olha a Lulu no meio das pedras vulcânicas! Rsss





(esse aqui é o tal das ruínas... Boring!!!)




Seguindo viagem, paramos num lugar chamado Little Colorado pra dar uma olhadinha... Se dissessem que aquilo ali era o Grand Canyon, a gente tinha acreditado. LINDO!






Ainda paramos em mais dois pontos para ver o "mini" Grand Canyon... Tudo muito bonito!







E aí chegamos! :)


Nossa primeira parada foi no "Desert View", onde tinha uma torre pra subirmos e vermos o Canyon de cima... HUGE!!!








Depois fomos a outro ponto de observação, o "Grand View" para ver o pôr do sol do Grand Canyon. Espetáculo!







Lindo demais... Resolvemos voltar no dia seguinte, para ver a outra metade!






Aqui em Flagstaff, eu dormi com o papai e a mamãe, porque o hotel não tinha berço... Me dei bem!! :)







Dia 6 de julho, aniversário da Tivó Cláudia (PARABÉNS!!), acordamos e voltamos pro Grand Canyon. Fomos direto para um cinema que tem na entrada, com um filme "famoso". Ninguém gostou muito, porque era contando uma história sobre a descoberta e exploração do Grand Canyon e todo mundo esperava algo tipo 3D...
Eu MORRI de medo, porque o som era muito alto e me dava susto toda hora. Fiquei agarrada na mamãe, com a cara enfiada nela e ela cantou uma musiquinha pra me acalmar que funcionou mais ou menos... Mas tudo bem, passou rápido e fomos ver mais do "BIG HOLE"!





Esse lugar é perto do Visitor Center e é onde as bordas estão mais afastadas uma da outra... HUGE!




Fomos até o máximo que se pode chegar de carro (literalmente, porque o papai conseguiu a ÚLTIMA vaga, a mais perto do ponto! Maior sorte!!!) e pegamos um ônibus que leva as pessoas até a pontinha do Canyon, num lugar chamado "descanso do ermitão". Bem bonito!!!





(Papai trouxe essa "sombrinha" pra mim... Meio capenga mas quebrou um galhão!!)




Tchau, Grand Canyon!! Vamos sentir saudades! Rssss


Comemos uma pizza e... pé na estrada! Las Vegas aí vamos nós!!! :)



Um comentário:

Gi disse...

É muito lindo mesmo, Bia!!! Suas fotos estão um barato, e reparei que a senhorita agora faz pose, hehehehe... Mas me conta uma coisa: antes de escrever no blog, vc anota tudo em um caderninho? As aventuras são contadas com tantos detalhes que eu - memória de amendoim - fico boba! Me ensina o segredo, hahahahaha! Beijos da Dinda cheia de saudades de vcs!